Preso suspeito de ser um dos maiores ladrões de caminhões

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos prenderam, na noite de segunda-feira (25), Nilson Gonçalves da Rocha, 48 anos, considerado pela polícia um dos maiores ladrões de caminhões do Sul do País. Ele agia nas proximidades das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa), bairro Tatuquara, em Curitiba, onde contratava fretes para cargas diversas. Os motoristas, depois da negociação, seguiam para o local onde estaria a suposta carga. No caminho, a vítima era ameaçada e obrigada e entregar o caminhão.

Segundo o delegado Ronald de Jesus, da DFRV, que chefiou as investigações, os veículos iam para Santa Catarina, onde eram remarcados ou desmanchados. Estão confirmados roubos de pelo menos 10 caminhões, registrados por boletins de ocorrência. “Ele pode ser considerado um dos maiores ladrões de caminhões da Região Sul”, afirmou o delegado.

No inicio da noite de segunda-feira, uma equipe da delegacia, depois de passar dias seguindo os passos de Nilson, o flagraram quando ele negociava o frete com um motorista, em um posto de gasolina nas proximidades da Ceasa. Pelos levantamentos feitos a polícia acredita que existam pelo menos mais de 30 vítimas.

“Nós já tínhamos vários boletins de ocorrência com a mesma forma de agir do ladrão. O motorista pensava que ia pegar um frete bom e perdia o veículo, que ia direto para Santa Catarina. É quase certa a participação de Nilson em outros roubos, com as mesmas características” disse o delegado.

Evadido da Colônia Penal Agrícola, onde estava cumprido pena por roubo de veículos, Rocha era procurado pela polícia há 10 meses.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna