Roubo e cárcere privado

Preso suspeito de sequestrar casal de amigos

Um dos suspeitos de manter um casal de amigos em cárcere privado, no dia 29 do mês passado, no Água Verde, foi encontrado por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). David Ribeiro da Silva, 21 anos, foi preso na casa de parentes em Almirante Tamandaré por volta das 11h de ontem. A polícia procura o comparsa de David.

As vítimas foram rendidas quando iam deixar um cachorro num apartamento no Água Verde. A mulher contou, ontem, na delegacia, que o sequestrador lhe deu tapas e tentou abusar sexualmente dela. Depois de passar 10 horas nas mãos dos bandidos, ela foi libertada amarrada ao lado de sua EcoSport, em um matagal, na zona rural de Campo Largo. Antes, o amigo foi amarrado a uma árvore na zona rural de São José dos Pinhais.

Justificativa

Segundo o delegado Rodrigo Souza, David deixou cair no carro da vítima seu alvará de soltura. O suspeito alegou que foi assaltado. “Levaram minha mochila onde estava o alvará”, contou. “Não é bom ser assaltante. Arrobava residências mas já paguei por isso”, disse.

A versão de David não faz sentido para a polícia, uma vez que ele foi reconhecido pelas vítimas, segundo informou o delegado. Rodrigo disse que David é suspeito de ter cometido outros crimes semelhantes na mesma região. “Há vários boletins de ocorrência de vítimas do Água Verde com o mesmo modo de ação”, disse. David vai responder por roubo e tentativa de estupro.