O motorista de ônibus Eleandro Carneiro de Abreu, 27 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios, suspeito de matar Maicon Diego Prestes de Oliveira, 21 anos, dirigente da torcida organizada do Coritiba Comando Oeste, na madrugada de 27 de junho. Eleandro foi preso na quarta-feira e alegou ter atirado para se defender.

continua após a publicidade

As investigações apontaram que Maicon e quatro rapazes, torcedores do Coritiba, esperavam ônibus na Praça Rui Barbosa, quando um veículo passou com o hino do Atlético em alto volume.

Os torcedores rivais trocaram ofensas entre si e Eleandro, que estava no carro, disparou várias vezes acertando Maicon na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico, onde morreu.

Bêbados

continua após a publicidade

A delegacia identificou Eleandro como autor do disparo e descobriu que ele trabalhava como segurança em um bar nas horas vagas. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi preso na quarta-feira.

Em depoimento, ele disse que ia para casa com amigos, quando foram provocados pelos rapazes na praça. Disse que todos estavam bêbados e que atirou contra o grupo para se defender.

continua após a publicidade

“O que aconteceu foi um descontrole entre jovens que estavam completamente alterados. O fato de um deles estar armado causou a tragédia”, disse o delegado Hamilton da Paz, titular da DH, que descartou confronto entre torcidas ou envolvimento com drogas.