O cabo Sérgio Neves, 42 anos, morreu na manhã de ontem, no Hospital do Trabalhador, onde estava internado desde a noite de sexta-feira, quando foi ferido com um tiro na perna durante um assalto, no Pinheirinho. Ele estava lotado no Batalhão de Polícia de Guarda. Ontem à tarde, um dos suspeitos de ter praticado o assalto foi preso pela Polícia Militar.
No sábado Sérgio comemoraria o aniversário de 15 anos da filha. Na sexta-feira à noite, depois de ter ido à costureira, acompanhado do irmão, que é sargento, foram até uma igreja evangélica. Estacionaram o Gol e foram surpreendidos por dois homens armados.
Segundo testemunhas, o policial reagiu ao assalto e foi ferido com um tiro na perna, que atingiu a veia femural, provocando grande hemorragia. Como o assassino descarregou a arma, o irmão do policial foi poupado. Os bandidos fugiram com o carro.
Prisão
O gol da vítima foi localizado no pátio de um supermercado, no Pinheirinho, na tarde de sábado. PMs começaram a diligenciar e ontem, por volta de 16h, policiais militares do Grupo Tático Velado do Batalhão de Polícia de Guarda localizaram um suspeito. Patrick Julio de Oliveira, 23, foi detido no Sítio Cercado.
Os policiais contaram que Patrick foi preso ao tentar se esconder dentro de sua casa. Nenhuma arma foi encontrada com o assaltante, que foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo (DFRV). Patrick, que tem passagens pela polícia por assalto a veículo, nega o crime. No entanto, foi reconhecido pelo sargento irmão da vítima. Provavelmente a arma deve estar com seu comparsa, que agora será identificado e deverá ser preso. É possível que a polícia esclareça outros roubos com a prisão deste suspeito.