Uma operação de rotina realizada na noite de sábado, em Almirante Tamandaré, pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) poderá levar à dasarticulação de uma quadrilha especializada em clonagem e adulteração de sinais identificadores de carros roubados ou furtados.

continua após a publicidade

Um suspeito foi preso e dois automóveis foram apreendidos. As diligências terão prosseguimento através da Polícia Civil de Tamandaré e possivelmente contarão com o apoio de policiais de Santa Catarina, já que veículos adulterados no Paraná estariam sendo vendidos em Joinville.

Ciciro Back
Marcelo mas não convenceu.

Policiais que faziam a barreira que bloqueou o quilômetro 16 da Rodovia dos Minérios, no bairro Tranqueira, suspeitaram das atitudes de Marcelo Alessandro Gonçalves de LIma, 35 anos, que dirigia um Celta de placa ARH-1895.

Ele foi interceptado e durante a revista no carro e checagem de dados, descobriu-se que o chassi estava com a numeração lixada. Marcelo tentou se explicar, dizendo que tinha pego o carro em Itaperuçu e que havia recebido R$ 500 para levá-lo até Curitiba e entregá-lo em um posto de gasolina.

continua após a publicidade

Outro

De acordo com o tenente Carstens, da Rondas Tático Motorizadas da PRE, uma equipe foi com Marcelo até a casa em Itaperuçu, onde ele supostamente havia apanhado o carro. No local encontraram uma Saveiro, com placa APC-4950, também com chassi adulterado.

continua após a publicidade

Havia apenas uma mulher na casa, que seria namorada de um dos envolvidos na quadrilha. Ela disse ao tenente que todas as semanas seu companheiro aparecia com um carro diferente, mas não sabia que eram veículos irregulares.

Também contou que Marcelo é de Santa Catarina e que, todas as semanas ele vinha de Joinville (SC). A afirmação levou os policiais a suspeitarem que Marcelo não estava levando o carro a Curitiba, como disse, e sim ao Estado vizinho. O detido, que já tem passagens por porte ilegal de arma e por roubo, foi levado à delegacia de Almirante Tamandaré.