Floriano Fulgêncio Ferreira da Costa, 28 anos, foi preso domingo por policiais civis de Paranaguá, acusado de estuprar uma jovem de 22 anos na Ilha do Mel, no início de novembro.

continua após a publicidade

Ele foi pego na rodoviária de Paranaguá quando chegava ao município, pensando que vinha a um encontro amoroso marcado pela internet, que na verdade, era uma armação da polícia para atraí-lo ao litoral.

Quando o suspeito foi identificado e teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, escapou para Santa Catarina, mas foi localizado pela internet.

Como Floriano não tem endereço fixo, conforme explicou o delegado Rômulo Ventrella, um policial se passou por mulher, iniciou um relacionamento com o suspeito pela internet e marcou o encontro.

continua após a publicidade

Confissão

Floriano confessou ter mantido relações sexuais com a vítima. Mas disse que a relação foi consentida. Também afirmou que não havia um segundo homem com ele, conforme relatou a vítima, e que só bateu na mulher porque ela teria iniciado uma discussão.

continua após a publicidade

Mesmo com o relato, a polícia continua investigando para identificar o outro suspeito. O estupro ocorreu na noite de 2 de novembro, quando a vítima caminhava por uma trilha da Ilha do Mel.

Segundo a polícia, além da violência sexual, Floriano agrediu a vítima violentamente. A jovem é funcionária de uma pousada situada na praia Nova Brasília (e não Encantadas, como divulgado antes) e contou que foi rendida por dois homens.