Um homem foi preso por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos – Núcleo da Capital, na madrugada de quinta-feira, suspeito de comandar um esquema de disque-drogas, em Curitiba e região metropolitana.
Claudair Rogero Somero, 34 anos, foi flagrado entregando uma encomenda para Wagner Henrique Eisenberg, 24 anos, em sua residência na Vila Izabel. Na abordagem foram apreendidas 12 buchas de cocaína e R$ 270 usados para comprar a droga.
No carro de Claudair, o Celta placa BEE-3004, os policiais encontraram mais 200 gramas de cocaína embalados e prontos para comercialização. Segundo as investigações, pelo menos 30 entregas eram realizadas todos os dias a residências e postos de combustíveis.
O delegado Renato Bastos Figueiroa disse que as investigações começaram há 30 dias e a polícia descobriu que Claudair mantinha uma freguesia que constantemente fazia encomendas por telefone e recebiam o entorpecente onde fosse determinado.
“Descobrimos que parte da clientela era constituída por caminhoneiros, que estão usando a cocaína como estimulante”, contou o delegado. Segundo ele, há indícios de que os caminhoneiros estão substituindo o rebite por algo mais estimulante. “Dessa forma os motoristas ficam acordados por longos períodos nas longas viagens. Um perigo para quem está nas estradas”, explicou.
O delegado disse também que as investigações continuam, principalmente para identificar sócios e fornecedores do suspeito. Claudair e Wagner foram atuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara.