Preso suspeito de chacina em Almirante Tamandaré

Um dos principais suspeitos de ser o autor da chacina que vitimou quatro jovens em fevereiro, no Jardim Bonfin, em Almirante Tamandaré, foi preso por policiais militares na madrugada de ontem.

Itamar Gonçalves de Azevedo, 23 anos, foi encaminhado para a delegacia do município e teve o mandado de prisão temporária cumprido. Segundo o sargento Reinoldo do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz foi denunciado anonimamente e foi encontrado em um bar da Rodovia dos Minérios.

A delegada Gisele Mara Durigan disse que Itamar era procurado e a prisão dele, é um alívio para a sociedade. “Todas as testemunhas ouvidas o apontavam como autor da chacina. É um indivíduo perigoso e sempre pronto a matar novamente”, afirmou. A delegada disse que Itamar nega o crime, mas, com os indícios e os depoimentos, dificilmente ele conseguirá provar a inocência.

Chacina

A prisão temporária foi expedida pela Justiça em 26 de fevereiro, dois dias depois da morte de Leandro de Oliveira, 30 anos, Leandro Santos da Silveira, 18, Natalino de Jesus de Barros, 17, e Valdecir de Souza Correa, 21.

“Ouvimos 10 testemunhas e ainda estamos trabalhando para identificar outros suspeitos”, disse a delegada. Ela afirma que a matança foi motivada pela disputa por ponto de venda de drogas.