O foragido da justiça Tadeu de Mattos, de 20 anos, foi preso por policiais militares do 13.º Batalhão, portando uma pistola calibre 40 e um balaclava (capuz que só deixa os olhos à mostra), no Jardim da Ordem, no Tatuquara.
Quando ele estava sendo encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), anexo ao 8.º Distrito Policial, os policiais receberam a informação de que nas proximidades de onde ele havia sido preso, dois irmãos, de 14 e 18 anos, havia sido feridos a tiros, por um homem, com as mesmas características físicas de Tadeu, e usando uma touca igual.
Os dois jovens foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital do Trabalhador. O suspeito, autuado por porte ilegal de arma, será investigado se realmente é o autor da dupla tentativa de homicídio.
Segundo o tenente Cleverson Faustino, no local foram recolhidas diversas capsulas, supostamente da mesma arma apreendida. Tadeu não quis conversar. Ele apenas disse que não queria ser filmado nem fotografado, e não explicou porque motivo porque estava armado nem por qual crime estava sendo procurado pela polícia.