Alysson Michel Nakais, 18 anos, e um adolescente, de 16 anos, foram capturados, na manhã de ontem, por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos, suspeitos de uma série de assaltos contra estudantes em pontos de ônibus do Capão Raso. Com Alysson foi apreendido um revólver calibre 38, municiado e com a numeração raspada. Na residência do rapaz, no mesmo bairro, os policiais encontraram um colete balístico e 18 buchas de cocaína, prontas para venda.

continua após a publicidade

O delegado Rodrigo Brown de Oliveira, chefe da especializada, revelou que o último crime creditado à dupla aconteceu na terça-feira. “Assim como nos outros roubos, eles agiram com violência. Quebraram o nariz de um estudante para levar o celular e dinheiro”.

Testemunhas

Vários registros de assalto à mão armada, naquela área, eram investigados pela polícia. “Temos testemunhas que reconheceram os dois. Com a divulgação das imagens, tenho certeza que outras virão até a delegacia”, completou Brown.

continua após a publicidade

Alysson negou os assaltos. Quanto à droga, disse que era para consumo próprio. A arma, ele afirmou que era para proteção pessoal. “Moro na Vila Formosa e naquela região tem muita guerra de gangue. Comprei porque estava sendo ameaçado”, explicou. Ele foi autuado por roubo, tráfico e porte ilegal de arma. O garoto foi levado para a Delegacia do Adolescente.

Veja o vídeo com o depoimento do delegado.

continua após a publicidade