Mandado em aberto

Preso, suspeito conta que foi expulso do PCC por não ter pago a mensalidade

Jean Deives Lorbiete, 38 anos, suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na madrugada desta segunda-feira (20), em um ponto de ônibus no bairro Osternak, pela equipe do 10º Distrito Policial (DP). Ele tinha um mandado de prisão em aberto por associação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, o homem conseguiu fugir da Operação Alexandria, desencadeada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em dezembro de 2015. A ação foi realizada com o intuito de cumprir mandados de prisão contra membros de facções criminosas.

Preso não deu detalhes sobre o valor da

mensalidade, disse o delegado Rinaldo .

Jean foi preso através de uma denúncia anônima, que apontou o local exato onde ele estava. Quando foi detido, ele ainda teria dito aos policiais que era filiado ao PCC, mas foi excluído porque não pagou mensalidades. “Apesar disso, não entrou em detalhes e não nos disse o valor dessas mensalidades”, explicou o delegado Rinaldo Ivanike.

Segundo informações policiais, Jean era procurado desde dezembro, mas já tinha uma ficha criminal carimbada. “Ele é envolvido em outros crimes, como roubo e tráfico de drogas na região”. Em 2011 ele havia sido preso no Alto da XV.

A suspeita dos policiais é de que o homem comandava o tráfico de drogas no Sítio Cercado.