Denúncias anônimas aos investigadores da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, levaram à prisão Elton Audebert Farias, 20 anos, apontado como um dos patrões do tráfico de drogas no Jardim Guaraituba. O suspeito confirmou que vendia drogas na rua, pelo dinheiro, e foi autuado em flagrante.
Foram apreendidos cerca de 400 pinos de cocaína, com um grama cada, 40 pedras de crack para a venda e uma pedra maior de aproximadamente 50 gramas (segundo a polícia, 250 pedras pequenas).
A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira, quando o suspeito caminhava pela Rua Campo do Tenente, Jardim Guaraituba, perto da sua casa. De acordo com o superintendente Fioravante Perruchon, Elton tentou livrar-se de um pacote com alguns pinos de cocaína, porém a droga foi encontrada. “Na casa dele, localizamos, no guarda-roupas, mais uns 400 pinos, todos bem fechados, e as pedras de crack”, explicou o policial.
Dinheiro
Elton confirmou que vendia o entorpecente na rua e que comprou a droga há mais de duas semanas. “Nunca tive passagens pela polícia. Só entrei por causa do dinheiro. Vendia cada pino por R$ 30 e as pedras a R$ 10”, afirmou. A delegacia prossegue com as investigações para chegar ao fornecedor da droga.