Suspeito de integrar o grupo de skinheads que matou o estudante Lucas Augusto de Carvalho, 18 anos, no bairro São Francisco, Fernando Santana, 28, foi preso na manhã de ontem, na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

continua após a publicidade

Ele é um dos indivíduos que aparecem nas imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas na frente do Shopping Mueller, minutos antes do crime. Outros dois acusados já foram identificados – Gabriel de Oliveira Cata Preta, 18, e Carlos Rodrigo Túlio Saraiva, 27. A polícia deverá se manifestar hoje sobre a prisão.

Fernando trabalhava em um ateliê de tatuagens, onde foi encontrado um computador com diversas imagens relacionadas ao nazismo. Ele tinha relação com Maurício Caetano da Silva, preso anteriormente por envolvimento com skinheads. Além disso, Fernando contava com passagem pela polícia, por tráfico de drogas.

Crime

continua após a publicidade

Lucas foi esfaqueado por skinheads, na noite de 5 de setembro, na Rua Inácio Lustosa, e morreu no Hospital Evangélico. De acordo com a polícia, os autores do crime quiseram vingar um ataque realizado por um grupo de punks, há cerca de dois meses, porém feriram a pessoa errada.