Nova tentativa de entrega de ferramentas para facilitar fuga de presos foi descoberta por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no Jardim Botânico.
Por volta das 16h desta sexta-feira (16), uma moça chegou até a recepção da delegacia e entregou um colchão, um edredom e algumas sacolas destinadas ao preso Eduardo Patrick Silva da Costa, 18 anos, detido na carceragem da delegacia por receptação, há quatro meses.
Segundo os policiais, a moça alegou ser amiga da família do preso. Disse que trouxe os artigos a pedido dos parentes dele, que não teriam carro para fazer o transporte. Porém, apenas o colchão e o edredom foram aceitos e ela foi embora com as sacolas.
O detector de metais não apontou nenhuma irregularidade, mas um dos agentes de carceragem averiguou melhor o colchão e encontrou seis cerras para corte de metal e uma broca, costurados cuidadosamente em meio à espuma.
As ferramentas estavam envoltas em papel carbono, para dificultar que fossem barradas pelo detector de metais. Eduardo foi retirado da carceragem para explicar se havia pedido as ferramentas, mas negou. Uma equipe de investigadores foi enviada até a casa do rapaz para tentar localizar a moça que entregou o colchão.