Foto: Divulgação/Polícia Civil
?Vermelho? queria cavalos.

Ao prender um rapaz por tráfico de drogas, policiais da delegacia do Alto Maracanã elucidaram o latrocínio (roubo com morte) ocorrido no final do ano passado em Quatro Barras. Elton Nascimento, 19 anos, o ?Vermelho?, confessou que é o autor dos disparos que mataram o criador de cavalos Luiz Osvaldo Becerra Farias, conhecido como ?Chileno?, 51 anos. ?Vermelho? alegou que matou porque a vítima o conhecia e poderia denunciá-lo.

continua após a publicidade

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da delegacia, informou que havia denúncias que um rapaz vendia drogas próximo a uma ponte no bairro Campo Alto, em Colombo. Os policiais foram até o local e surpreenderam Elton, portando 18 pedras de crack, às 21h de quinta-feira. Levado para a delegacia, o jovem acabou admitindo que era o autor da morte do criador de cavalos e que foi até o local acompanhado de outros indivíduos para roubar dois animais da raça crioula. Eles também levaram um televisor e o revólver calibre 22 da vítima. ?Já comunicamos a prisão para a delegacia de Quatro Barras e a delegada Margareth Motta irá dar continuidade às investigações para identificar e prender os outros acusados?, disse o delegado Hamilton.

Investigações

?Vermelho? foi interrogado pela delegada, ontem à tarde, e, segundo ela, admitiu ser o autor dos disparos. ?Nós tínhamos informações, que os autores seriam quatro indivíduos: dois residentes aqui em Quatro Barras e dois no Alto Maracanã?, contou Margareth. Ela disse que, na época, denúncias anônimas levaram à detenção de Vagner de Andrade da Silva, 23 anos, e de um adolescente de 17 anos. ?Eles negaram o crime e não tinha nenhuma testemunha que prestasse depoimento afirmando a participação deles. Também não tínhamos provas periciais. Os dois só foram ouvidos e liberados?, contou a delegada. ?Vagner e o menor já tinham invadido a casa da vítima e furtado alguns objetos anteriormente?, acrescentou.

Margareth disse que, com a confissão de ?Vermelho?, o rumo das investigações mudou. ?Vamos dar continuidade para prender os outros acusados.?

Tiros

continua após a publicidade

O criador de cavalos foi morto com um tiro na cabeça, em sua chácara na Rua Vitório Canastraro, Jardim Graciosa, na Colônia Maria José, em Quatro Barras. Os bandidos agiram com muita violência. A polícia acredita que o crime tenha acontecido no dia 22 de dezembro, uma sexta-feira, mas o corpo só foi encontrado às 17h de sábado. No domingo, os cavalos roubados foram encontrados por policiais da DP do Alto Maracanã.