OS marginais foram presos
por policiais do 12.º BPM.

Quatro marginais foram presos na madrugada de ontem por policiais do 12.º Batalhão de Polícia Militar, em Curitiba. Josuel Pereira dos Santos, 19 anos, Tony Anderson Bastos, 20, Alex Luís Fortes, 18, e Juliano Carvalho, 21, passeavam no Voyage placa AGM-6900 pela Rua Fredolin Wolf, em Santa Felicidade, quando foram detidos. Além do carro com o chassi remarcado e aviso de furto de 11 de outubro, os marginais estavam com um revólver calibre 38 e uma folha de cheque roubada. O quarteto foi levado ao 12.º Distrito (Santa Felicidade), onde foi autuado em flagrante por receptação e roubo pelo delegado Antônio Macedo.

Os policiais militares deram voz de prisão ao quarteto e levaram Alex para a Delegacia do Adolescente, já que ele jurava ser menor de idade. Mas depois constata que ele já havia completado 18 anos. Por esse motivo, não puderam fazer o flagrante. Em seguida, foram para a Delegacia de Furtos e Roubos e Veículos e para o 12.º Distrito, onde chegaram por volta das 6h da manhã.

O delegado Antônio Macedo informou que o quarteto confessou o furto de um Corsa e também que o automóvel já tinha sido repassado logo após o roubo. “Estamos apurando quem é essa pessoa, para efetuarmos a prisão da mesma”, Macedo. Ele informou que pouco tempo descobriu que o grupo assaltou uma loja de aparelhos de som e roubou 22 toca-CDs. “Ainda tem muito mais para ser apurado”, adiantou o policial.

Confissão

Juliano Carvalho afirmou que os veículos roubados eram vendidos por R$ 500 cada um. “Eu participei do (roubo) Corsa e do Voyage”, alegou. Josuel também afirmou que roubou os carros, mas negou o assalto à loja de som. Já Tony negou qualquer envolvimento. “Quando fui preso estava indo para a loja de som”, relatou. Alex foi o único que não quis falar sobre o assunto.

continua após a publicidade

continua após a publicidade