Um preso da delegacia de Campo Largo postou foto de dentro da cadeia em sua página do Facebook, ao lado de cinco companheiros de cela. Segundo a polícia, ele usou um celular para publicar a imagem, por volta das 22h30 de segunda-feira. Quatro pessoas “curtiram” a foto.
O delegado Antônio Macedo de Campos Júnior contou que os policiais souberam da foto por denúncia anônima. Logo em seguida, o perfil de Rafael dos Santos, 20 anos, preso por roubo e concussão ativa, foi excluído da rede social. “O preso disse que foi a mãe que publicou a foto. Mas essa é conversa pra boi dormir”, comentou o delegado. Antônio Macedo comunicou o fato à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e ao juiz.
Fechado
Rafael, segundo o delegado, estava em regime semiaberto e retornou ao regime fechado depois de infringir alguma norma. Como ele acreditava que seria solto ontem, provavelmente tirou a foto para guardar de recordação. “Ele tinha uma audiência hoje (ontem) e acreditava que ia voltar para casa. Agora essa nova infração vai influenciar no futuro dele”, contou o delegado.
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foi chamado assim que a traquinagem foi descoberta e fez operação pente-fino, na tarde de ontem. Até as 16h, quatro celulares foram encontrados nas celas que, com capacidade para 34, abrigam 100 presos.