Cristiano Goudard, 22 anos, foi preso, na manhã de ontem, acusado de furtar energia elétrica da casa do vizinho, o popular “gato”. O jovem, que mora nos fundos de um terreno, na Rua Arnaldo Thá, na Fazendinha, em Curitiba, instalou um fio a partir do medidor de energia da vítima (relógio de luz) e puxou até sua residência. Cansado de pagar pelo gasto alheio, o vizinho o denunciou à polícia e investigadores do 11.º Distrito Policial detiveram Cristiano em flagrante.

continua após a publicidade

A vítima contou que percebeu o “gato” há cerca de dois meses, quando sua conta de luz subiu exageradamente. “A gente nunca gasta nada, porque não atingimos o limite, mas ultimamente começou a vir contas de uns R$ 25”, disse.

O morador ligou para a Copel, que constatou a fraude. “Nas primeiras vezes, arrumei o problema e não fiz nada. Mas agora foi a terceira vez e decidi chamar a polícia”, contou a vítima.

Na manhã de ontem, os investigadores foram até o terreno, comprovaram o “gato” e detiveram Cristiano, que estava dormindo em sua casa. Ele foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica. “Além disso, faz uns dez meses que ele não paga o aluguel da residência”, disse o vizinho.

continua após a publicidade