Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta sexta-feira (23), em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Rogério Ângelo Moreira Silva, 28 anos, foi preso suspeito de esfaquear seu vizinho Davi Antunes Correa.

continua após a publicidade

Rogério mora no Jardim Paulista há dois meses, em um terreno com três residências. Ele se desentendeu com Davi, proprietário de uma das casas, e desferiu-lhe três golpes de faca, um na barriga, um no pescoço e outro na mão. A vítima foi encaminhada ao Hospital Angelina Caron, no mesmo município.

O suspeito foi pego logo em seguida, em um matagal, por policiais militares, que o levaram a delegacia. Ao ser interrogado, Rogério afirmou que Davi usava a casa para venda e consumo de droga e recebia viciados da região para o consumo de crack.

A arma do crime não foi localizada. Segundo os PMs, a casa da vítima está em condições precárias de higiene e até um porco convivia com as pessoas, inclusive crianças. De acordo com o delegado-titular da delegacia de Campina Grande do Sul, Gerson Machado, a vigilância sanitária será acionada para fazer uma vistoria. A casa de Davi já era apontada como ponto de venda e uso de drogas por denúncias pelo 181 – Narcodenúncia, mas nenhum entorpecente foi encontrado no local.

continua após a publicidade

Rogério foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, e encaminhado ao Setor de Carcegarem Temporária da delegacia, onde fica a disposição da Justiça.