Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta sexta-feira (23), em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Rogério Ângelo Moreira Silva, 28 anos, foi preso suspeito de esfaquear seu vizinho Davi Antunes Correa.
Rogério mora no Jardim Paulista há dois meses, em um terreno com três residências. Ele se desentendeu com Davi, proprietário de uma das casas, e desferiu-lhe três golpes de faca, um na barriga, um no pescoço e outro na mão. A vítima foi encaminhada ao Hospital Angelina Caron, no mesmo município.
O suspeito foi pego logo em seguida, em um matagal, por policiais militares, que o levaram a delegacia. Ao ser interrogado, Rogério afirmou que Davi usava a casa para venda e consumo de droga e recebia viciados da região para o consumo de crack.
A arma do crime não foi localizada. Segundo os PMs, a casa da vítima está em condições precárias de higiene e até um porco convivia com as pessoas, inclusive crianças. De acordo com o delegado-titular da delegacia de Campina Grande do Sul, Gerson Machado, a vigilância sanitária será acionada para fazer uma vistoria. A casa de Davi já era apontada como ponto de venda e uso de drogas por denúncias pelo 181 – Narcodenúncia, mas nenhum entorpecente foi encontrado no local.
Rogério foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, e encaminhado ao Setor de Carcegarem Temporária da delegacia, onde fica a disposição da Justiça.