Acusado de estelionato e suspeito de envolvimento em roubos de carga, Ernesto de Oliveira Pereira, 56 anos, foi preso na tarde de ontem, no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

Ele foi apanhado em flagrante tentando aplicar o golpe do bilhete premiado em uma mulher. Na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), os policiais apuraram que o suspeito é o mesmo que vinha sendo investigado por roubos cometidos com um caminhão Volvo, que foi apreendido no mês passado.

O delegado Cassiano Aufiero explicou que Ernesto e dois comparsas foram flagrados no momento em que tentavam enganar uma mulher. Ernesto foi detido, enquanto que os outros conseguiram fugir. “Quando ele foi trazido para a delegacia, descobrimos que se tratava do dono de um caminhão Volvo usado em pelo menos oito roubos de carga”, disse Cassiano.

De acordo com a polícia, os marginais usavam o caminhão placa BWH-7412, para “fechar” os veículos das vítimas nas estradas. “Em seguida, os criminosos rendiam o motorista e levavam a carga. Esse Volvo branco era o terror dos caminhoneiros e depois que o apreendemos, no Umbará, no mês passado, os roubos cessaram”, relatou o delegado.

continua após a publicidade

Cassiano afirmou ainda que Ernesto já havia sido preso por estelionato e porte de arma. Além disso, o filho dele está preso em Santa Catarina, também por estelionato.