Condenado a cinco anos e quatro meses por aplicar o golpe do seguro-desemprego, Valdinei Mariano Ferreira, 29 anos, foi preso, na manhã de ontem, em sua casa no Pinheirinho, por policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). Dentro da residência, na Rua Frederico Peter, os investigadores Henrique e Pimentel encontraram 11 pedras de crack.

continua após a publicidade

Valdinei foi preso em 2002, por participar de esquema de falsificação de documentos, e ficou detido 11 meses. Quatro anos depois, a 1.ª Vara Federal Criminal de Curitiba expediu a condenação.

Atração

O preso contou que era apenas o aliciador dos donos das carteiras de trabalho e que muitos deles concordavam com o esquema. Ele repassava os documentos para o falsificador que fraudava os registros para poder liberar o valor do benefício. “Eu me senti atraído pelo dinheiro”, justificou.

continua após a publicidade

“Eles combinavam em pegar a primeira parcela e as outras ficavam com os titulares dos documentos”, explicou Henrique. Valdinei, que também vai responder por tráfico, contou que hoje trabalha com informática e alegou que a droga é de um amigo, que não estava na casa.