Hélio José Bastos Júnior, 18 anos, funcionário de uma construtora localizada no bairro Portão, foi preso acusado de ajudar marginais a levarem R$ 160 mil dos cofres da empresa.
Segundo a polícia, o rapaz deixou uma porta do estabelecimento destrancada para que os bandidos tivesse acesso à empresa. “Eles renderam todos os funcionários, já com informações privilegiadas, sabendo que estava lá o dinheiro do pagamento de dezembro e do 13º salário, foram até a pessoa responsável pelo cofre e conseguiram pegar o dinheiro”, contou o delegado Amarildo José Antunes.
De acordo com o delegado, a princípio o jovem disse aos policiais que foi ameaçado, mas depois confessou que tinha a promessa de receber algo em troca caso o assalto fosse bem sucedido.
“Verificamos o celular dele no dia do crime e todas as mensagens e ligações antes da hora do assalto foram apagadas. Esta foi a nossa primeira pista”, contou o delegado, destacando que o jovem era amigo de Cléderson Padilha, 32 anos, um dos responsáveis pelo assalto.
Rodrigo Lemes Corrêa, 22 anos, também já foi identificado. “O outro assaltante é um homem conhecido como Perereca. Com o trio identificado, agora estamos trabalhando para prendê-los”, completou o delegado.