Preso por agressão doméstica em Guaratuba

Policiais militares de Guaratuba prenderam, na noite de domingo (21), Leandro da Silva Sobrinho, 38 anos. Ele teria agredido a esposa, Sandra do Nascimento, 32 anos, que tinha várias lesões pelo corpo e foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal para fazer exames e tratar dos ferimentos.

A polícia chegou até o local por uma denúncia anônima e efetuou a prisão em flagrante. Silva estava em liberdade condicional pelos crimes de roubo e estelionato. De acordo com a polícia, ele foi autuado pela Lei Maria da Penha e permanece preso na delegacia de Guaratuba e fica à disposição da Justiça.

Lei Maria da Penha

Esta prisão só foi efetuada graças à Lei Maria da Penha que entrou em vigor em 2006 e reforça os direitos da mulher. O nome da lei é devido à história de Maria da Penha cujo marido tentou matá-la duas vezes e acabou paraplégica. O caso ficou na Justiça por mais de 20 anos e o agressor foi condenado a oito anos de prisão, em 2002, e está em liberdade condicional.

A lei foi alterada e permitiu, dentre outras determinações, que homens fossem presos em flagrante por agredir fisicamente, psicologicamente ou moralmente mulheres e excluiu penas alternativas para este tipo de violência doméstica.