Preso outro suspeito de matar professor no Hauer

Mais um suspeito de matar o professor Antônio Carlos de Paula, 49 anos, em 1.´ de julho, no Hauer, foi preso na manhã de ontem pela Delegacia de Homicídios, no Xaxim.

Sidnei Gomes Pershic, 28, é sobrinho de Jorge Luis Gomes, 49, preso no início do mês, no Parolin. Na residência dele, foram apreendidos documentos, a motocicleta Honda placas ARS-1726 e as botas da vítima. Sidnei declarou que foi chamado pelo tio para ajudar a matar a vítima.

Antônio era usuário de drogas e, de acordo com as investigações, estava em uma casa abandonada bebendo e consumindo entorpecente com um grupo de pessoas. Ele mostrou interesse em uma mulher e foi agredido.

Desacordado, foi colocado no Ford Ka vermelho usado por Sidnei, Jorge e outra pessoa para ir a estabelecimentos comerciais. Eles usaram o dinheiro e o cartão de crédito da vítima para fazer compras e pagar o combustível.

Faca

Antes que Antônio acordasse, foi atingido por uma facada. O corpo foi queimado na esquina das ruas Alcino Guanabara e Carlos Essenfelder. Bernadete de Souza, 33, que teria cedido o carro aos assassinos, foi presa com Jorge. A outra pessoa que participou do crime permanece foragida e não teve o nome divulgado.

“A causa da morte do professor envolve dinheiro para consumo de drogas, bebida e a situação passional. O efeito dos entorpecentes potencializou a violência empregada”, afirma o delegado Jaime da Luz.