Heverton Moreira Vital, 27 anos, o “Chokito”, autor do disparo que matou o policial militar João Edgar Fernandes, 37 anos, durante um assalto a uma loja de autopeças no Umbará, em Curitiba, no início da tarde do sábado (17), está preso. Ele foi capturado por policiais militares, na noite da última terça-feira (27), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O comparsa de “Chokito” no crime, Leandro Marques Barrada, 25 anos, já havia sido preso no dia 18 deste mês com o carro utilizado no crime, no bairro Cidade Jardim, também em São José dos Pinhais.
O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Francisco Caricati, explicou que quando Barrada foi levado até a delegacia, os policiais checaram seu álibi e descobriram a participação de “Chokito” na morte do policial militar.
“Para tentar se defender, Barrada disse que no dia do latrocínio estava na casa da amante, no bairro Ouro Fino, em São José dos Pinhais. Nós fomos checar essa informação e descobrimos com a amante de Barrada e a namorada de ‘Chokito” que estava na mesma casa, que os dois saíram para praticar um assalto no dia do crime e posteriormente voltaram assutados, pois algo havia saído errado e eles tiveram que disparar contra uma pessoa”, explicou Caricati, destacando que então comprovou-se a participação da dupla no latrocínio. “O Barrada já estava preso. Identificamos o ‘Chokito’ e agora felizmente eles também está atrás das grades e o crime está elucidado”, disse o delegado.