Divulgação/PC

Apenas um dia depois de assaltar uma mansão, na Rua Comendador Santiago Colle, no Ahu, Luciano Soares (foto), 23 anos, foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). O delegado Renato Bastos Figueiroa informou que Luciano estava com mandado de prisão decretado por formação de quadrilha. ?Após a prisão, apuramos que, no dia anterior, ele participou do roubo contra a residência?, disse Renato.

continua após a publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Furtos e Roubos, o roubo contra a mansão ocorreu às 7h, do dia 10, mas o crime só foi comunicado à polícia no dia seguinte. Quatro homens invadiram o local, renderam os moradores e levaram jóias, dinheiro, eletrodomésticos, eletrônicos, notebooks e fugiram no Citroën C3, da família. ?Também apuramos que ele participou do roubo contra uma loja de informática em 30 de agosto do ano passado?, contou o delegado.

Segundo Renato, além de Luciano, estão envolvidos no roubo à loja Daniel Fernandes Fontes, conhecido como ?Paraíba?, 28 anos; Brian Half Dias e Maurício Alves de Paula. Daniel foi preso em 23 de março por policiais da delegacia de Colombo, com uma carabina calibre 44, de uso restrito. Já Brian e Maurício foram presos por policiais militares, em 1.º de setembro do ano passado, sob a acusação de roubar R$ 100 mil de outra loja de informática, em 6 de julho do mesmo ano.

Quadrilha

Renato informou que os quatro faziam parte de uma quadrilha de assaltantes de carros e caixas eletrônicos. O delegado contou que o grupo participou da troca de tiros com policiais rodoviários quando trafegavam em dois Astra, roubados em Curitiba, em 10 de março. No dia, foi preso Rafael Fontes, irmão de Daniel. ?Um dos Astra usado pela quadrilha no assalto contra caixa eletrônico foi roubado pelo Luciano. Ele já foi reconhecido pela vítima?, relatou Renato.

continua após a publicidade

Em conjunto com a delegacia de Furtos e Roubos, o Cope procura por Abedir dos Santos, o ?Bedir?; André Luiz Ventura, o ?Andrezinho? ou ?André Maluco?; Fábio Pereira, o ?Zoreia? ou ?Zoleba?; Marcelo Oronoski; Valdinei Bento da Silva, o ?Leitão?; Mauri Antônio Pereira e mais um assaltante identificado apenas como Charles.