Um homem, com passagens pela polícia em cinco estados, foi preso na manhã de ontem, por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Sandro Basílio Ribeiro dos Santos, 26 anos, é suspeito de roubar um Honda Civic, no final do mês passado, no Novo Mundo. Porém, ele é acusado de homicídio, associação ao tráfico, formação de quadrilha, falsidade ideológica e furtos. Havia quatro mandados de prisão em seu nome.

continua após a publicidade

O delegado Anderson Cássio Ormeni Franco, da DFRV, explicou que a polícia chegou ao suspeito após localizar o Honda Civic, na casa de Paulo Roberto Tralescki, 48 anos, que seria o receptador. Sandro foi preso na Rua Jordão Lourenço de Góis, na Cidade Industrial. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros. “Ao ser abordado, ele apresentou carteira de habilitação em nome de outra pessoa e, por esse motivo, também foi autuado por uso de documento falso”, explicou Anderson. Na delegacia, Sandro confessou ter roubado o veículo.

Antecedentes

Quando os policiais prenderam Sandro, não imaginavam que levavam para trás das grades um procurado em vários estados. A ficha criminal dele apontava condenação por furto em Campo Mourão (PR) e por furto e formação de quadrilha, por Joinville (SC).

continua após a publicidade

Em julho do ano passado, Sandro fugiu da delegacia de Sarandi (RS), onde cumpria pena por formação de quadrilha e roubo. Outro mandado de prisão contra ele foi expedido no estado de São Paulo. Por fim, Sandro cumpriu 10 anos de prisão em Pernambuco, por homicídio e associação ao tráfico de drogas. Naquele estado, ele ainda tem mandado por furto, roubo e formação de quadrilha. “Não temos dúvidas que novas vítimas irão aparecer com a divulgação de sua imagem”, disse o delegado. O telefone da DFRV é 3314-6400.