Velho conhecido

Preso no momento em que “cortava” uma caminhonete roubada

Um homem com diversas passagens pela polícia por receptação foi novamente preso e apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (25), no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Curitiba. Francisco Lairton Gomes Pereira, 49 anos, o “Boca”, foi pego cortando peças de uma Nissan/Frontier roubada na capital.

O flagrante aconteceu em uma chácara na zona rural de Almirante Tamandaré. Quando a polícia chegou, o suspeito já havia retirado os bancos, motor e a frente da caminhonete. O veículo foi roubado na terça-feira (22) no bairro Jardim Social. Na residência de “Boca”, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 22 e 28 e algumas munições.

Outra caminhonete da mesma marca foi localizada na chácara e foi apreendida para averiguação, pois estava com o chassi adulterado. “Existe a suspeita de que o detido utilizaria algumas peças da caminhonete roubada para montar na caminhonete mais velha”, afirmou o delegado Rodrigo Brown, titular do Cope.

CONVERSA FIADA – Pereira é latoeiro e contou uma história para a polícia que não foi convincente. Disse que achou a caminhonete abandonada com as chaves em cima do pneu, enquanto andava pelo mato, e que resolveu levá-la até a chácara da sua ex-esposa para desmanchá-la e revender as peças. O suspeito disse ainda que a outra caminhonete, com as mesmas características, porém mais velha, seria dele.

O suspeito, que já foi condenado por receptação, cumpriu a pena de sete meses em regime fechado e volta novamente á prisão autuado, além de receptação, por posse ilegal de arma de fogo.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna