Acusado de se passar por policial e extorquir dinheiro de um comerciante, Luís Fernando Gonçalves, 38 anos, foi preso em flagrante por investigadores do 1.º Distrito Policial, na tarde da última sexta-feira. Ele foi detido em flagrante na Rua Marechal Deodoro, em Curitiba, quando falava ao telefone com a vítima.
O superintendente Adolfo Rosevics Filho explicou que Luís Fernando entrou numa casa de massagem estética acreditando que se tratava de um ponto de prostituição. Fingindo-se de policial do 1.º DP, ele teria pedido R$ 50 ao dono do estabelecimento para não prender todas as pessoas presentes. ?Felizmente, a vítima não se coagiu e denunciou o fato aqui no distrito?, disse Adolfo. ?Duas equipes de investigação foram escaladas. Enquanto uma ficou no estabelecimento, a outra foi à rua e abordou o acusado no momento em que falava com a vítima num telefone público, o que caracterizou a extorsão?, completou o superintendente.
Encaminhado ao 1.º DP, Luís Fernando foi reconhecido pelo comerciante e autuado em flagrante por extorsão. Adolfo acredita que, com a divulgação da imagem do preso, outras pessoas poderão reconhecê-lo. ?É possível que haja mais vítimas, já que a quantia que ele pedia era pequena e não chamava a atenção?, disse. ?É um crime que mancha a imagem da polícia, mesmo que o autor não seja policial. Por isso pedimos para que a população denuncie?, concluiu Adolfo.