A Polícia Federal deteve nesta quarta-feira (12), um homem acusado de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina no terminal. O homem portava aproximadamente 2.080g (dois mil e oitenta gramas) da droga vulgarmente conhecida como haxixe.

continua após a publicidade

O que denunciou o suspeito foi  o nervosismo demonstrado com a aproximação dos policiais. O passageiro de nacionalidade brasileira, 22 anos de idade, residente em Foz do Iguaçu, que iria embarcar em um vôo com destino ao Rio de Janeiro.

Ao abordarem o rapaz foi realizada uma revista pessoal onde constataram o volume do pacote das drogas nas suas pernas. O jovem confessou o crime e indicou mais droga na palmilha dos sapatos. Segundo ele a substância entorpecente foi adquirida no Paraguai e seria vendida no estado fluminense.

O passageiro foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais. Após o seu interrogatório, foi indiciado no Artigo 33 c/c Artigo 40, I e III, da Lei 11.343/06 (Tráfico Internacional) o que, em caso de condenação, pode lhe render uma pena de reclusão superior a 15 anos. Foi recolhido a Custódia, à disposição da Justiça Federal. A droga foi encaminhada para depósito, aguardando autorização judicial para sua incineração.

continua após a publicidade