A Polícia Federal prendeu um estudante de 21 anos, acusado de tráfico internacional de drogas. Ele foi detido no aeroporto de Foz do Iguaçu, tentando embarcar com haxixe e maconha colados ao corpo. O suspeito iria para Brasília (DF), onde mora.
A prisão aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (9), durante fiscalização rotineira no aeroporto, realizada com um cão farejador da Polícia Federal. O animal indicou vestígios de entorpecentes na mochila do suspeito, mas nada foi encontrado na bagagem. Porém, na revista pessoal, ele admitiu que transportava entorpecentes atados ao corpo. Foram localizados dois tabletes de haxixe na frente das coxas e dois de maconha atrás da perna.
Ao ser interrogado, o estudante alegou que é usuário de drogas e que uma parte das substâncias seria revendida. Ele foi encaminhado juntamente com o entorpecente para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.
O acusado foi indiciado por tráfico de drogas, podendo ser condenado a uma pena que varia de cinco a 15 anos e multa, com possibilidade de aumento em virtude da transnacionalidade do delito.