Na última quinta-feira (02), policiais do 8. º Distrito Policial prenderam Cícero Pereira da Silva, o “Cicinho”, 42 anos, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que era procurado pela Justiça paulista por um duplo homicídio na cidade de Euclides da Cunha Paulista, ocorrido em 22 de dezembro.
As informações obtidas com o Judiciário Paulista dão conta de que Silva é suspeito de matar um casal de idosos e ainda efetuar dois disparos contra a filha do casal. O crime teria sido motivado por um desentendimento entre a irmã de Silva e os idosos. Em despacho, o Judiciário relata que o homem teria saído de Curitiba para resolver o problema da irmã.
O delegado titular do 8.º DP, Geraldo João Celezinski, disse que assim que recebeu o pedido informal da Polícia Civil de São Paulo, determinou que investigações e diligências fossem feitas com o intuito de localizar o matador o mais rápido possível.
Contando com o auxílio da Polícia paulista, que enviou fotos do procurado e também o mandado de prisão, começaram as investigações que culminaram com a prisão do suspeito, nesta quinta.
Celezinski ressaltou a importância da pronta colaboração entre as polícias dos dois estados e o empenho das equipes de investigação do 8o. Distrito. “É muito gratificante quando um trabalho é iniciado e concluído com sucesso. Isso mostra que a Polícia Civil do Paraná tem sim, um corpo qualificado e pessoas empenhadas”, disse.