Divulgação |
Cleiton tentou despistar. |
Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam o autor do assassinato do aposentado Leopoldo Fernandes Peleteiro, 85 anos, ocorrido na segunda-feira à tarde. Cleiton Birajara, 25 anos, foi detido logo após o crime e levado a DH, onde foi autuado em flagrante pela delegada Iara Dechiche.
O delegado Adonai Armstrong, titular da DH, informou que Leopoldo era proprietário da pensão, na Rua Anne Frank, no Boqueirão, e Cleiton era seu inquilino, assim como outras seis pessoas. Na segunda-feira, todos saíram e os dois ficaram sozinhos.
De acordo com uma testemunha, Cleiton saiu nervoso, dizendo que iria ver uma casa e, de repente, mudou de idéia e retornou para a pensão. ?A testemunha informou que os dois pararam em frente à pensão e o rapaz parecia que estava com medo de que ela entrasse na moradia?, disse Adonai. Ele ainda teria tentado despistar, chamando a atenção para um cachorro.
Segundo o policial, pouco depois, o acusado avisou que iria ver Leopoldo e fingiu que o encontrou morto. ?Ele mesmo se entregou, apesar de no interrogatório negar ter praticado o crime?, salientou Adonai.
As investigações continuam para apurar se Cleiton matou o aposentado para roubar dinheiro. ?Quando foi preso o rapaz estava com R$ 160,00?, comentou o delegado.