Sete meses depois de ter assassinado o comerciante José Gomes Vanderlei, 48 anos, Cristiano Kendrick dos Santos, 22 anos, foi preso por policiais da delegacia de Araucária. O crime aconteceu no dia 19 de janeiro, na Rua Papa João XXIII, bairro Santa Regina, naquele município. O assassino roubou R$ 30,00 do mercado da vítima e alguns pedaços de sabão.
O delegado Jairo Estorílio, titular da DP, informou que, na época, Cristiano foi identificado por testemunhas e teve seu mandado de prisão decretado. "Esta semana, o investigador Valdir recebeu a informação de que o acusado estava circulando pelo bairro Fazenda Velha. Ele foi até o local e efetuou a prisão", contou o delegado.
Cristiano confessou o crime em seu interrogatório. "Ele disse que não tinha a intenção de matar a vítima. Logo após o roubo, o comerciante foi até o telefone público, provavelmente para avisar a polícia. Então, ele atirou para assustar", contou o delegado. "O Cristiano estava a uma distância de 40 metros da vítima, que foi atingida na cabeça", salientou o delegado.
As investigações continuam no sentido de apurar se o acusado é autor de outros crimes no município. Ele solicitou às pessoas que foram vítimas de Cristiano que entrem em contato com a DP através do telefone 3642-2000.