A “Quadrilha da Moranguinho” responsável por 20 assaltos a residências entre setembro e novembro do ano passado pode ter sofrido mais uma baixa. Fernando Budal Arins, 32 anos, suspeito de integrar o grupo, foi preso por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na tarde de terça-feira. Ele alega inocência, mas foi reconhecido por uma promotora que teve a casa assaltadas no ano passado, segundo informou o delegado Rodrigo Souza.
A quadrilha foi parcialmente desmantelada por policiais da DFR, em 6 de novembro do ano passado. Seis pessoas foram presas e uma adolescente de 16 anos, apreendida. O grupo costumava agir nos bairros Ahu, Guabirotuba e São Lourenço.
Capturado
Fernando foi capturado em casa, no Pinheirinho, e não ofereceu resistência. Ele disse ontem na delegacia que é dono de uma oficina mecânica e os suspeitos que foram presos são seus clientes. “Por isso me vincularam aos assaltos”, disse.
No entanto, o delegado afirma que, além de ter sido reconhecido pela vítima, Fernando ostentava em sua página no Facebook bens roubados. Ele também aparece numa fotografia com os suspeitos presos.