Fim da farra

Preso ladrão com ‘queda’ por agências dos Correios

Imagens de câmeras de segurança levaram a polícia até Marcos Antônio Torres Barbosa, 23 anos. Ele é suspeito de quatro assaltos a agências dos Correios do centro de Curitiba. Um problema na mão, causado em um confronto com a Polícia Militar, fez com que ele usasse luvas para praticar os roubos, o que auxiliou a identificação.

Marcos foi preso em casa, em Araucária, na sexta-feira (30). Com ele foram encontradas quatro munições intactas de calibre 38. De acordo com o delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o suspeito confessou os quatro assaltos às agências. “A suspeita é que ele também tenha cometido roubos a farmácias. No interrogatório, ele nega ataques a farmácias”, disse. As investigações vão prosseguir para identificar possíveis assaltos de autoria de Marcos.

Ferimento

Marcos contou que o problema na mão foi decorrente de troca de tiros com a polícia, em que foi baleado na mão direita. A arma usada nos assaltos ainda não foi localizada. Embora as filmagens mostrem apenas um marginal cometendo os assaltos, a polícia acredita que uma pessoa estivesse à espera dele do lado de fora das agências.

“As imagens foram fundamentais na elucidação dos quatro roubos”, afirmou o delegado. A polícia divulgou os vídeos dos assaltos em maio. Em um deles, na manhã de 22 de abril, as filmagens mostram o bandido apenas levantando a blusa e mostrando a arma, sem tirá-la da cinta. Em outro roubo, seis dias depois, ele chega com uma bolsa feminina e com uma luva preta na mão. Desta vez, ele retira um revólver prateado de cano longo da bolsa e, depois de fazer ameaças, recolhe o dinheiro dos caixas e ainda dá um pulinho antes de sair da agência.