Barroso explicou que, há cerca de um mês, prendeu Alessandro de Jesus, acusado de chefiar o tráfico na mesma favela. ?Através do trabalho de investigação, descobrimos que Fábio se preparava para invadir o local e assumir o lugar deixado por Alessandro. Nós nos adiantamos e o colocamos atrás das grades, antes que retomasse do tráfico na região?, disse o delegado.
Na operação, os policiais vistoriaram cerca de 50 barracos, embasados em um mandado de busca e apreensão coletivo expedido pela Justiça local. Para isso, participaram cerca de 150 policiais civis e militares. O delegado informou que manterá um grande número de policiais na favela. ?Vamos evitar que a criminalidade tome conta?, disse.
Na mesma operação foram presos Lincol Pereira Fialho, evadido da Colônia Penal Agrícola (Piraquara), onde cumpria pena por roubo, e Júlio Cezar Cândido Carvalho, que foragido de São Paulo, onde cumpria pena por roubo e porte de arma. Eles serão recambiados aos presídios de onde escaparam.
Fábio Silva fica preso em Londrina e responderá por tráfico de drogas. Segundo o delegado, ele é suspeito de cometer três homicídios na cidade e já responde a inquérito por porte ilegal de arma de uso restrito.