Foto: Divulgação

Paulo, acusado de homicídios.

continua após a publicidade

Apontado como autor de sete execuções e uma tentativa de assassinato, Paulo Monteiro, o "Paulinho", 29 anos, foi preso, em Santa Catarina, por policiais da delegacia de São José dos Pinhais. Na ocasião, também foram presos sua amásia, Kelly Fernandes de Oliveira, 20, e seu irmão, Rodrigo Monteiro de Lima, 19. O trio foi autuado em flagrante por roubo pela polícia catarinense.

O delegado Paulo Silveira, titular da DP de São José dos Pinhais, informou que havia várias investigações de assassinatos ocorridos no município, este ano e em 2005, em andamento. Em uma delas, que apurava o assassinato de Jimmy Robert Carvalho dos Santos, 15 anos, que aconteceu no dia 7 de março deste ano, os policiais apuraram que o autor do crime seria Paulo. "No decorrer das investigações, apuramos que ele também seria autor de outras mortes", contou o delegado. "Nós localizamos diversas testemunhas, porém elas temiam pela segurança e se negavam a depor contra este rapaz", acrescentou o chefe de investigação da DP, Altair Ferreira.

Na continuidade das investigações, o delegado solicitou à Justiça a prisão de Paulo, que foi decretada. Os policiais apuraram que o homem estava em um campo de futebol e foram até o local. Assim que chegaram, os investigadores foram recebidos a tiros e o rapaz conseguiu escapar.

Prisão

Esta semana, os investigadores Pedroso, Mirandinha, Sérgio e Carvalho descobriram que Paulo estava escondido em Gaspar (SC), e foram até a cidade cumprir a prisão. Eles pediram o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina. Para a surpresa da polícia, além de Paulo, foram encontrados na casa diversas armas e várias roupas e tecidos, roubados de uma indústria têxtil daquele estado. "Tanto o Paulo, como a amásia dele e o irmão foram reconhecidos como autores do roubo. Por este motivo, eles ficaram recolhidos na cadeia catarinense", salientou Altair.

continua após a publicidade

O delegado Paulo Silveira disse que as investigações continuam para apurar se Paulo é autor de roubos ocorridos em São José dos Pinhais.