Trabalho conjunto de policiais do 17.º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) levou ao esclarecimento do assassinato do soldado da PM João Edgar Fernandes, 37 anos. Leandro Marques Barrada, 25, foi preso na tarde de domingo (18), em São José dos Pinhais. Ele é dono do carro utilizado no crime e suspeito de ter dar cobertura a Weverton Moreira Vital, 27, suspeito de ter atirado na vítima.

continua após a publicidade

O soldado estava à paisana, trocando o óleo de seu carro particular em uma oficina, no Umbará, no começo da tarde de sábado, quando, segundo testemunhas, Weverton entrou armado dando voz de assalto. O policial levou a mão em direção à sua arma, na cintura, mas o bandido o matou a tiros antes da reação e fugiu.

Pistas

Uma denúncia ao telefone 190 levou a PM até o carro de Leandro, que negou envolvimento no crime, mas apresentou versões diferentes sobre onde estava no horário do assassinato. Segundo o delegado da DFR, Matheus Araújo Layola, as namoradas de Leandro e de Weverton contaram que os dois comentaram algo sobre um assalto que tinha dado errado.

continua após a publicidade

Leandro não tem passagem pela polícia. Weverton está foragido e já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi solto há menos de 20 dias. Informações devem ser dadas para o 190 ou para a DFR, no telefone 3218-6100.

Allan Costa Pinto
Soldado foi assassinado durante uma tentativa de assalto.