O ex-presidiário que matou a mulher na frente da filha de 4 anos, em Colombo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Maikon Michel Fernandes, o “China”, 28 anos, foi localizado na sexta-feira (16), numa casa no Morro da Formiga, em Braço do Norte, em Santa Catarina.
Depois de matar Carine Andréia dos Santos do Carmo, 25, com dois tiros na cabeça, em julho, “China” fugiu para Santa Catarina e, após ficar cinco meses foragido, foi localizado numa operação conjunta entre as polícias Civil e Militar do município catarinense.
Na casa, foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas e numeração raspada, que pode ser a mesma arma usada para matar Carine. Também foram localizados diversos aparelhos eletrônicos e uma pequena quantidade de maconha. Um adolescente de 17 anos, que auxiliava na venda de entorpecentes, estava no local e foi apreendido. “China” continua sendo investigado por suspeita de ter cometido outros homicídios e assaltos no Paraná.
O delegado Erineu Portes, da delegacia de Colombo, informou que enviou o mandado de prisão para policiais do estado vizinho.
Crime
Carine foi morta com dois tiros, na Rua Darwin, no Jardim Campo Alto, na noite de 14 de julho. Logo após o crime, a filha do casal foi encontrada perambulando pela rua. “Vi meu pai atirando na boca e na testa da minha mãe”, dizia a garotinha aos policiais.