Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam, na tarde da última terça-feira (12), o “ladrão-formiguinha”, que por muito tempo furtou objetos de dentro do Ministério Público Estadual.

continua após a publicidade

Sérgio Luiz de Oliveira, 47 anos, estava foragido desde o ano passado. Contra ele há uma condenação de cinco anos de reclusão por furtar duas impressoras, oito moldens, três monitores, 47 roteadores, entre outros objetos.

“Ele fazia os furtos feito uma formiguinha que leva comida para o formigueiro. Para ela não importa o quanto levar, pode ser pouquinho, mas ela leva alguma coisa sempre e repete isso várias vezes. O Oliveira fazia o mesmo. Cada dia ele levava uma coisa”, contou o delegado titular da DFR, Amarildo José Antunes, explicando que Oliveira trabalhou em 2007 como porteiro da subsede do MP situada na Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Antunes contou que o homem aproveitava o fato de trabalhar na sede do MP para cada dia sair com um objeto de lá, sem chamar muito a atenção das pessoas. “Pela quantidade de objetos que ele furtou imagina-se que ele fez no mínimo uns sessenta furtos diferentes. Ou seja, por sessenta vezes ele saiu do trabalho e levou para casa algo que não deveria ter levado”, explicou o delegado. Antunes contou que o homem foi preso, por força de mandado de prisão, em casa, no bairro Campo Comprido, na capital.

continua após a publicidade