Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam, na manhã desta quinta-feira (10), na Vila das Torres, em Curitiba, Jean Carlos Teixeira da Silva, 18 anos, que na última sexta-feira (04) esfaqueou no pescoço uma mulher de 90 anos durante um assalto ocorrido no Jardim Botânico, em Curitiba. O marginal levou da casa um botijão de gás e um aparelho de DVD.
Conforme o delegado titular da DFR, Francisco Caricati, na tarde da última sexta, a mulher, que mora com uma cuidadora de idosos no Jardim Botânico, acabou ficando sozinha em casa, já que a cuidadora havia ido ao supermercado por volta das 16h.
“O garoto aproveitou e entrou na casa. Com uma faca de serra que ele pegou na cozinha e uma que ele já havia levado, o bandido foi até o quarto e cortou o pescoço da idosa de ponta a ponta.
Depois disso ele a jogou no chão”, contou o delegado. Espertamente, mulher se fingiu de morta, por isso o bandido pegou o botijão de gás colocou nas costas e foi embora, caminhando normalmente.
Caricati contou que instantes depois a mulher ainda tentou ir até um telefone e chamar por ajuda, mas como havia perdido muito sangue não conseguiu. Felizmente, em alguns minutos a cuidadora voltou do supermercado e conseguiu atendimento médico para a idosa, que já está um pouco melhor, conseguindo inclusive ir até a DFR na manhã desta quinta para reconhecer seu agressor.
“Além da vítima, mais uma pessoa que viu o homem sair com o botijão nas costas também o reconheceu”, contou o delegado. Silva foi autuado por roubo com lesão corporal grave com agravante pelo fato da vítima ser idosa.