CIC

Preso homem acusado de assassinar o vizinho

Suspeito de matar cruelmente um homem de 61 anos, Marco Antônio Antunes Machado, 22 anos, foi preso às 6h de terça-feira (29), em casa, na Rua Cesar Marcio Santos, Cidade Industrial. Em setembro, José Raimundo Castro, vizinho de Marco, foi encontrado morto dentro da residência, com as mãos e pés amarrados, cortes no pescoço e um ferimento na cabeça provocado por uma marreta. Ele morreu tentando se defender do assalto, segundo a polícia, praticado por Marco e dois comparsas.

“Eles levaram o rádio do Fusca que pertencia à vítima e uma bicicleta. Mataram o idoso por motivo banal. Começou com um roubo para sustentar o vício em drogas e evoluiu para um latrocínio bárbaro”, resumiu o delegado Rodrigo Souza da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

A polícia recebeu informações que Marco tinha comandado o latrocínio e uma equipe da delegacia foi atrás dele. Com mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, efetuaram a captura. Marco nega a autoria do crime.

“Os bandidos sempre negam. Neste caso, temos mais certeza ainda porque além da confirmação de testemunhas, a esposa de Marco nos disse que ele assassinou José. Sem contar que o rádio roubado da vítima estava no carro dele”, afirmou Rodrigo.