Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam, na noite de sexta-feira (19), quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava furtos em residências do Bairro Alto e Tarumã em Curitiba. Pablo Cleyton Marques de Souza, 26 anos, Eder Oliveira dos Santos, 27 (evadido da Colônia Penal Agrícola), Camila Urbanski Leite, 18, e Alais Rafaeli Brito, da mesma idade, foram autuados por receptação e formação de quadrilha. Com eles, foram apreendidos diversos objetos provenientes de furtos, como aparelhos eletrônicos, roupas e celulares. A ação da quadrilha era investigada há cinco meses.
De acordo com o delegado-chefe da DFR, Luís Carlos Oliveira, os quatro suspeitos foram presos na residência onde moravam em São José Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, depois de perseguição policial que começou perto do viaduto do Tarumã na BR-476 (antiga 116). Apenas Souza e Santos estavam no veículo Chrysler preto – de propriedade de Souza, que foi perseguido por policias da DFR com apoio da Polícia Militar. “Eles dirigiam em direção ao bairro Jardim das Américas quando fugiram da abordagem”, explicou Oliveira.
A perseguição policial passou pelos bairros Jardim das Américas, Uberaba e São José dos Pinhais. Camila e Alais eram namoradas de Santos e Souza e ficavam com os produtos furtados. Na residência onde os suspeitos foram presos foram encontrados vários objetos furtados das residências, como documentação, diversas roupas, aparelhos eletrônicos como CPU, monitor, televisões e também celulares.
Segundo o delegado Oliveira, o veículo Crysler e os objetos recuperados foram apreendidos para investigação e para serem devolvidos às vitimas. Camila e Alais estão detidas no Centro de Triagem I e Santos e Souza na DRF.
Santos também foi autuado por falsificação de documentos já que utilizava identidade falsa, depois de oito meses fugitivo da Colônia Penal Agrícola. Souza possui passagens pela DFR por furto e roubo.