Pouco mais de vinte e quatro horas depois de ter baleado uma estudante de 12 anos durante tentativa de assalto em frente a um restaurante da família dela, na noite de sexta-feira, em Contenda, policiais militares prenderam o responsável pelo crime na Lapa, distante cerca de 30 quilômetros daquele município.
Fábio Barbosa Colaço, 18 anos, foi localizado na casa de uma suposta namorada, no bairro Barcelona, onde estava escondido. Segundo a polícia, ele acertou dois tiros em Maria Eduarda de Souza Bueno, que reagiu ao assalto e morreu logo ao dar entrada no hospital.
O crime foi registrado por volta das 23h de sexta-feira. Segundo o investigador Elias Gomes da Costa, Eduarda saiu do restaurante no momento em que o assaltante tentava roubar uma motocicleta.
Ela se assustou e começou a gritar, chamando pela mãe, que estava dentro do restaurante. Diante da reação da garota, o marginal disparou, acertando dois tiros na testa de Maria Eduarda.
Ele ainda ameaçou atirar em outras três pessoas, antes de fugir a pé, deixando a moto para trás. “Ele tirou a vida da menina sem justificativa”, comentou o investigador.
A jovem chegou a ser encaminhada ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo ao dar entrada no pronto-socorro.
Imediatamente após o crime, peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e confeccionaram o retrato falado do assaltante com base no depoimento das três testemunhas.
A partir do retrato, a polícia identificou o marginal e passou todo o sábado no encalço de Fábio, que foi localizado por volta da meia-noite. A arma usada no crime não foi apreendida.
De acordo com o investigador, Fábio nega que tenha baleado a jovem, mas foi autuado em flagrante pelo latrocínio. “Ele não assume, mas foi reconhecido sem sombra de dúvida pelas testemunhas que estavam na frente do restaurante. Inclusive, a jaqueta com capuz que ele vestia na hora do crime foi apreendida com ele”, contou Elias.
Morador de Contenda, Fábio, que não tem antecedentes criminais, continua preso na delegacia da Lapa. O investigador não soube informar se ele teve ajuda de um comparsa para praticar o crime. Maria Eduarda será sepultada hoje (20) no Cemitério Municipal de Contenda.