Lúcio José, recapturado. |
Depois de passar nove anos fugindo da polícia, Lúcio José Silveira, 36 anos, foi finalmente capturado por policiais da delegacia de Pinhais. Condenado a mais de 17 anos de prisão por roubo e tráfico de drogas, ele foi encontrado na tarde de terça- feira, no Jardim Weissópolis, naquele município.
De acordo com o delegado Gerson Machado, há algum tempo os investigadores vinham observando que toda vez que Lúcio avistava uma viatura da polícia, ele tentava se esconder. Na terça-feira o delegado recebeu uma denúncia anônima, de que um indivíduo estava traficando drogas na região. Quando os policiais o encontraram, ele fugiu para dentro da sua casa, onde teria jogado na privda cerca de 60 gramas de cocaína.
Ao ser levado à delegacia, os investigadores levantaram o nome dele no sistema de informações da polícia e descobriram que Lúcio era foragido da Justiça.
Ele havia sido preso por roubo e cumprido pena na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde saiu em 1996, em liberdade condicional. Pouco tempo depois ele foi condenado a 17 de reclusão, 8 meses de detenção e a pagar 50 dias multa pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Desde então Lúcio não havia sido encontrado. Além disso, ele também conta com passagens por tráfico de drogas, formação de quadrilha, furto e roubo.
Por enquanto, Lúcio está detido na delegacia de Pinhais, de onde deverá ser recambiado novamente ao sistema penitenciário.