Preso foragido há nove anos

Depois de passar nove anos fugindo da polícia, Lúcio José Silveira, 36 anos, foi finalmente capturado por policiais da delegacia de Pinhais. Condenado a mais de 17 anos de prisão por roubo e tráfico de drogas, ele foi encontrado na tarde de terça- feira, no Jardim Weissópolis, naquele município.

De acordo com o delegado Gerson Machado, há algum tempo os investigadores vinham observando que toda vez que Lúcio avistava uma viatura da polícia, ele tentava se esconder. Na terça-feira o delegado recebeu uma denúncia anônima, de que um indivíduo estava traficando drogas na região. Quando os policiais o encontraram, ele fugiu para dentro da sua casa, onde teria jogado na privda cerca de 60 gramas de cocaína.

Ao ser levado à delegacia, os investigadores levantaram o nome dele no sistema de informações da polícia e descobriram que Lúcio era foragido da Justiça.

Ele havia sido preso por roubo e cumprido pena na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde saiu em 1996, em liberdade condicional. Pouco tempo depois ele foi condenado a 17 de reclusão, 8 meses de detenção e a pagar 50 dias multa pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Desde então Lúcio não havia sido encontrado. Além disso, ele também conta com passagens por tráfico de drogas, formação de quadrilha, furto e roubo.

Por enquanto, Lúcio está detido na delegacia de Pinhais, de onde deverá ser recambiado novamente ao sistema penitenciário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo