Um rapaz, que se identificou à policia com o nome de Ricardo da Silva, 27 anos, foi preso na tarde de quinta-feira acusado de ter furtado um telefone celular no centro da cidade. O detido foi autuado em flagrante e está recolhido no xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
Os investigadores Carlos Henrique e Pedro de Castro Júnior abordaram o suspeito na Rua Cruz Machado, instante em que ele estava falando ao telefone celular, marca Nextel. Os policiais pediram documentos ao suspeito e que ele explicasse a procedência do aparelho.
Segundo a polícia, Ricardo disse que não possuía nenhum documento e que havia adquirido o celular num ponto de venda de drogas de um desconhecido, por R$ 30,00. A vítima, por sua vez, informou que o seu telefone havia sido furtado momentos antes e que, ao ligar para seu número, um rapaz atendeu e pediu certa quantia em dinheiro para devolvê-lo.
A polícia investiga agora se o detido se apresentou com o nome correto ou se está mentindo sobre sua identidade. Também espera que vítimas possam reconhecê-lo com a divulgação de sua imagem. O telefone da DFR é 262-2800.