O roubo de documentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em maio do ano passado, foi apenas um dos vários crimes esclarecidos pela Delegacia de Furtos e Roubos, com a prisão de Reny Augusto Santos Rosa, 32 anos, morador no Cajuru. Além dele, dois adolescentes foram apreendidos e levados à delegacia competente, sob suspeita de roubo de carros que eram entregues ao falsário.

continua após a publicidade

Na manhã de quarta-feira, policiais da DFR encontraram, estacionado em frente à casa de Reny, nas Moradias Cajuru, o Santana placa AHI-6783, furtado no domingo. Dentro da casa, foram achados os documentos levados do Detran, bem como várias placas e material para identificação de veículos.

Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, todo o material apreendido era utilizado para “esquentar” veículos furtados ou roubados. “Nossa equipe estava trabalhando em uma investigação, mas ao chegar na casa do suspeito descobriu outros crimes”, contou o delegado.

Quando os policiais deixavam a casa de Reny, um adolescente chegava com o Astra placa DEB-7273, tomado em assalto, em uma residência, em Campo Largo, na terça-feira. “O adolescente contou que havia praticado o assalto, junto com um comparsa da mesma idade e, além do carro, levaram vários objetos das vítimas”, informou o policial.

continua após a publicidade

Os investigadores foram à casa do outro adolescente, na Vila Trindade, e acabaram recebidos a tiros. “Ele tentou fugir, foi contido com um tiro no pé e em seguida levado ao Hospital Cajuru. Depois de medicado seguiu para a delegacia”, completou.

Detran

continua após a publicidade

O assalto no Detran aconteceu há aproximadamente um ano e meio. Segundo o delegado Luiz Carlos, os documentos ainda estavam sendo utilizados pelo falsário. Ao todo foram roubados cerca de 100 espelhos de Certificado de Registros de Veículos. Outro roubo ocorreu no início deste ano, em uma fábrica que fornece o material para emplacamentos de automóveis.

“Além de todos estes crimes, o Reny recebia encomendas de placas, através de mensagens em código pelo celular. Investigamos a possibilidade destas placas terem sido usadas em veículos clonados e, junto com os CRVs, esquentarem carros roubados”, suspeita o delegado.

Reny foi autuado em flagrante por porte de documentação restrita e receptação de produto furtado. Os garotos, reconhecidos pelas vítimas do assalto à residência, foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente.