A Delegacia de Homicídios prendeu, ontem, um dos três suspeitos de matar o cabeleireiro e ator Osvaldo César Schultz, 46 anos. Segundo relatos de Alisson Trumbelo, 21 anos, o motivo foi roubar o Golf da vítima. Antes de matá-lo, os três participaram de uma reunião na casa de Osvaldo, na Rua João Reffo, Santa Felicidade.
De acordo com o delegado Naylor Robert de Lima, da DH, o suspeito confirmou apenas a participação no crime, mas disse que não matou o cabeleireiro. O dois comparsas foram identificados. Seu nomes serão mantidos em sigilo para não atrapalhar a investigação. A prisão de Alisson contou com apoio da Polícia Militar.
Golpe
O corpo do cabeleireiro foi encontrado na quarta-feira da semana passada, pela irmã de Osvaldo, caído próximo à cozinha. Ele foi morto com um golpe na cabeça. A polícia não sabe qual foi o instrumento usado para matá-lo.
O delegado explicou que, como o crime passou a ser latrocínio (roubo com morte), o inquérito será encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O carro foi abandonado horas depois do crime.